top of page

Cirurgia Ortognática e o tratamento da apneia do sono

A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono ( SAOS) ocorre pela obstrução das vias aéreas, que pode ser decorrente da má posição mandibular. A SAOS, pode causar sintomas como a dificuldade de respirar, sufocamento ao despertar e roncos.

O exame utilizado para identificar a apneia do sono é a polissonografia. Após a consulta, avaliação médica, por um especialista em medicina do sono, e com o resultado dos exames, é definido o melhor tratamento, que vai de mudança de hábitos alimentares, posição ao dormir, uso de aparelhos auxiliares e outros acessórios, até procedimentos mais invasivos como a cirurgia ortognática.

A cirurgia ortognática é uma solução eficaz e definitiva para a Síndrome da Apneia do Sono, tem como objetivo a redução da resistência da via aérea superior, alongar a musculatura e tendões desta região, corrigindo as deformidades dento-esqueléticas. Já nos primeiros meses é perceptível a melhora nos sintomas respiratórios e na qualidade do sono.

A cirurgia é realizada no maxilar, mandíbula, ou nos dois, necessita de internação e anestesia geral. Os cortes não deixam cicatrizes visíveis, e se houver qualquer hematoma e inchaço após o procedimento, os mesmos desaparecem em torno de uma semana.

O pós-operatório é de 30 dias de alimentação somente de líquidos, além de repouso e pouco esforço físico nesse período. A exposição solar, e prática de esportes precisa ser feita após 90 dias.

Para mais informações, entre em contato conosco e tire suas dúvidas!




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page